segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os grandes ganhadores do II Concurso Novos Talentos Estácio

O grupo formado por Aldemir Borges, Alessandra Ávila, Daniel Lieb, Dênio Ribeiro, Eduardo Batista e Gustavo Lana, do terceiro período noturno foi o grande vencedor do II Concurso Novos Talentos Estácio. Com apresentação impecável e contagiante de Eduardo Batista, o grupo apresentou com maestria os pratos criados dentro do conceito "Alimentação, Rosa e o Cerrado".
A entrada, emocionante, era denominada "O Cerrado em três sabores" e era composta por cubos de queijo-canastra tostados com o maçarico, como o árido solo do Sertão. A composição com um brunoise de maxixe representava o frescor da manhã, com um creme de pequi, a pungência do Sol do meio-dia, e com uma geleia de tamarindo, os mistérios da noite sertaneja.


O prato principal "Codorna na raspa de corda", muito apetitoso, era uma codorna recheada com castanha e servido com feijão-de-corda com requeijão de rapa e farofa de pequi.


A sobremesa, com destaque para o crocante dourado realizado por Alessandra Ávila, também brilhou. Um mil folhas de buriti representando os platôs do Cerrado.


Parabéns a todos vocês. Continuem sempre assim: interessantes, dispostos, inteligentes e competentes. Vocês vão longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário