sexta-feira, 5 de abril de 2013

Clássico revisitado

Olhem só, eu me aventurando no mundo da confeitaria! Numa aula da Maturidade (programa para a terceira idade da Estácio) resolvi fazer dois brigadeiros gourmet, como são chamados hoje em dia. Como se a perfeita combinação de leite condensado, chocolate em pó e manteiga não fosse gourmet!
O primeiro deles foi um brigadeiro com chocolate em barra meio amargo e paçoca (daquelas compradas em pequenos cilindros). Ficou bom, mas era brigadeiro com paçoca. O que surpreendeu de verdade foi o romeu e julieta, uma variação da nossa clássica sobremesa de queijo com goiabada.


A massa levemente salgada recheada com o cubinho de goiabada bem doce é um festival para o paladar. Vale tentar em casa!

BRIGADEIRO ROMEU E JULIETA

1 lata de leite condensado
50 g de queijo minas meia cura, ralado
3 gemas
1 colher (sopa) de manteiga
1 pedaço de goiabada, em cubinhos
Açúcar de confeiteiro

Em uma panela, misture o leite condensado, o queijo ralado, as gemas e a manteiga e, mexendo sempre, dê o ponto de brigadeiro. Retire do fogo, deixe esfriar e enrole, com as mãos untadas, recheando com um cubinho de goiabada. Passe no açúcar de confeiteiro ou em confeitos vermelhos.

2 comentários:

  1. Oi Fernando,
    eu nao moro no Brasil e tenho dificuldades em achar o queijo minas. Vc tem alguma sugestao que eu possa usar pra substituir o nosso queijo meia cura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludimila, não sei onde você mora, mas qualquer queijo mais curado consegue substituir bem. Só tome cuidado com a quantidade. Se ele for muito curado use menos. Abç

      Excluir