quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gosto de infância

Minha mãe trouxe pra mim de Matipó. Vocês conhecem?


Quando eu era pequeno, era chamada de rosca seca. E é exatamente o que é. Uma rosca bem seca, nem doce nem salgada, feita mesmo pra durar. Geralmente é molhada (no café com leite, por exemplo) pra comer.
Lá em casa era usada pra fazer sopa de frade. Era quebrada e, depois de passar manteiga nas pontas, colocada numa sopeira com cubinhos de queijo meia cura. Por cima, uma queimadinha temperada com canela e uma pitada de sal e espessada com gemas. Depois de alguns minutos tampada, as roscas ficavam meio macias e misturada com um creme delicioso. Pra quem gostava, mais canela por cima.


Comida da alma. Pra comer naquelas noites frias que não existem mais. E debaixo do cobertor!

9 comentários:

  1. Boa tarde!!!
    Gosto muiiito dessa rosquinha, só que as que costumo comprar, tem o gosto de pão velho torrado, e não são muito boas, gostaria de saber, se você tem a receita pra eu poder fazer na minha casa.
    Aguardo anciosaa..
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Matipó é aqui perto!
    Queria muito receita dessa rosca, com leite quentinho é bom demais!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,vc têm a receita da rosca seca? Kero muito fazer

      Excluir
  3. a receita. Mande para jrterapeuta@yahoo.com.br , obrigado, aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Alguem tem receita dessa rosca seca . mande para o meu e-mail.
    jeannie.angel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi gostaria muito de ter esta receita pois meu marido adora e as que compro não são como as de alguns anos atraz tipo sessenta anos se for possível agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Eu também queria a receita lembro da minha infância

    ResponderExcluir